10 truques para usar melhor o seu WhatsApp

Você sabe usar todos os recursos do WhatsApp?

A popularidade do WhatsApp cresceu rápido em um curto período de tempo, e hoje é um dos aplicativos mais usados no Brasil. Mas esse app traz recursos que nem todos conhecem. Aprenda como aproveitar ainda mais as facilidades que ele oferece:

1. Desative o “visto por último”

Android e iOS permitem desativar o recurso que mostra quando o app foi aberto pela última vez. Clique em ‘Ajustes’ e em ‘Conta’ e depois em ‘Privacidade’. Desative o ‘Visto por último’ para todos os contatos. Mas lembre-se: você também não poderá ver quando foi a última vez que seus contatos viram o WhatsApp, e quando você estiver online, as pessoas conseguirão ver.

2. Oculte sua foto de perfil para quem não é contato

Sabia que qualquer pessoa que tenha seu número pode ver sua foto de perfil? Se você deseja que sua foto apareça apenas para quem você conhece e tem adicionado no celular, selecione, no menu “privacidade”, “foto de perfil”, a opção “apenas contatos”.

3. Receba as notificações de conversas em seu computador

Para usar o WhatsApp pelo computador é fácil, basta acessar web.whatsapp.com e, em seguida, verá um um código QR na tela. Então pegue seu celular, vá nas configurações do whatsappe depois em WhatsApp Web, posicione seu smartphone na frente da tela do computador para ler o código QR e pronto! A partir daí, sempre que você visitar esse endereço do Whatsapp Web neste computador, poderá conferir suas conversas. Só lembre de não fazer isso em um PC público ou pertencente a outra pessoa, senão é capaz de muita gente ver suas conversas. É necessário ficar com o site aberto e o celular conectado à internet para visualizar as notificações.

4. Compartilhe sua localização pelo WhatsApp

Abra o WhatsApp e acesse o chat com o amigo ou grupo que você deseja compartilhar a sua localização. Em seguida, toque sobre o botão do clipes, no canto superior direito da tela. Dentre as opções disponível, escolha “Local”;
Depois, escolha o estabelecimento na lista. Caso o local que você está não apareça, toque em “Envie sua localização atual” para compartilhar o ponto exato em que você se encontra;

5. Poupe espaço no celular desativando o download automático

Uma situação bem chata é quando vídeos, arquivos de áudio ou fotos enviadas a você em suas conversas, são baixadas automaticamente no seu celular. Isso pode ser até perigoso dependendo do tipo de arquivo enviado.
Mas há um jeito bem simples de resolver isso: Vá em suas configurações, selecione “Configurações de conversa” e clique em “Download automático”. Lá você poderá escolher se quer continuar baixando arquivos automaticamente ou não.

6. Crie atalhos de conversas

Muita gente não sabe, mas você pode fazer um pequeno atalho de conversas específicas e colocar na tela inicial do seu smartphone. Isso é bem útil especialmente para os contatos com quem você mais conversa, já que não haverá mais necessidade de ficar entrando no aplicativo toda hora. Para fazer isso, vá até a conversa em questão e clique nos três pontinhos no lado superior direito da tela. Lá, escolha a opção “Mais” e selecione o “Adicionar atalho”.

7. Mudar o seu fundo de tela do WhatsApp

Se você não gosta do fundo de tela padrão das conversas do Whatsapp, saiba que é algo bem fácil de mudar. Basta retornar às configurações de conversa e selecionar a opção “Papel de parede”. Lá você encontrará diversas opções e poderá mudar o seu papel de fundo de tela conforme desejar 🙂

8. Silencie várias conversas ao mesmo tempo

Sabe aquela tia que manda todos os dias uma imagem de bom-dia com um gatinho fofinho ou um ursinho cheio de corações felizes? Ou o grupo de família, do qual não te deixam sair de jeito nenhum? O procedimento é simples:
•    Toque e segure uma conversa
•    Selecione as outras
•    Toque no ícone de alto-falante e escolha por quanto tempo terá paz e se quer ou não receber notificações;

9. Lista de transmissão: você não precisa criar um grupo para enviar uma mensagem para várias pessoas

Vai convidar a galera para um almoço na sua casa? Quer dar um lembrete importante para um grupo de pessoas? Por favor, não crie um grupo, com certeza você já tem vários!

Faça o seguinte:
• Volte novamente aos três pontinhos no canto superior direito e selecione “Nova transmissão”
• Escolha os contatos e seja feliz enviando sua mensagem.
Ah, e só para lembrar, ninguém vai saber que a mensagem foi enviada para várias pessoas 😉

10. Fazendo o pessoal realmente ler a sua mensagem em grupos

Sabe quando você está conversando em um grupo no WhatsApp e precisa responder alguém, mas o que ele disse já ficou para cima na conversa? Não precisa digitar o que a pessoa disse tudo de novo entre aspas. É só seguir a dica: toque e segure a mensagem e selecione a setinha curvada para a esquerda. E se quiser garantir que a pessoa veja a mensagem, mencione o nome dela! É só digitar”@” e escolher o nome da pessoa; dessa forma, mesmo que a pessoa tenha silenciado o grupo, chegará uma notificação para ela.