Deu ruim aí e nesse mês o pagamento da sua internet acabou atrasando?

Saiba como os provedores devem proceder com a suspensão do serviço por falta de pagamento.

Em caso de inadimplência, as prestadoras podem suspender os serviços do consumidor, sempre respeitando os seguintes prazos:

• Quinze dias após notificação: a prestadora poderá suspender parcialmente o provimento do serviço, com redução da velocidade contratada;
• Trinta dias após o início da suspensão parcial: a prestadora poderá suspender totalmente o provimento do serviço. Neste caso, é vedada a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviços (suspensão total);
• Trinta dias após o início da suspensão total: a prestadora poderá desativar definitivamente o serviço prestado ao consumidor e rescindir o contrato de prestação do serviço. Apenas depois da rescisão do contrato é que a prestadora poderá incluir o registro de débito em sistemas de proteção ao crédito, desde que encaminhe para o consumidor comprovante escrito da rescisão, no prazo máximo de 7 dias.

Caso o consumidor efetue o pagamento antes da rescisão, a prestadora deve restabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos. (Fundamentação Legal: Arts. 90 a 103 da Resolução nº 632/2014 da Anatel).

A Fit Telecom sempre facilitando a sua vida, caminha de acordo com as regras da Anatel e está a disposição para quaisquer dúvidas.

Precisou? Chama no whats 18 3638-4001

E quer saber sobre outros itens relacionados, continue lendo aqui:

Suspensão do serviço a pedido do consumidor:

Pode ser solicitado pelo consumidor adimplente uma vez a cada 12 meses, pelo prazo mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. A prestadora tem o prazo de 24 horas para atender o pedido. (Art. 67 da Resolução nº 614/2013 da Anatel).

Cancelamento:

Quando o pedido de cancelamento for efetuado com intervenção do atendente deve ser efetivado imediatamente. Quando o pedido não ocorrer com esta intervenção seus efeitos passarão a valer após dois dias úteis do pleito. (Arts. 14 e 15 da Resolução nº 632/2014 da Anatel).

Fidelização:

Prazo de permanência máximo de 12 meses.
(Art. 70, §3º da Resolução nº 614/2013 da Anatel)

Central de Atendimento:

As reclamações junto à central devem ser atendidas em até cinco dias úteis.
(Art. 17 do Decreto nº 6.523/2008).

Gravações das chamadas:

A prestadora deve manter as gravações à disposição do consumidor por seis meses. Ela tem até 10 dias para disponibilizar as gravações na internet (Espaço Reservado ao Consumidor), por meio eletrônico, correspondência ou pessoalmente, a critério do consumidor, e sem qualquer ônus. (Art. 26 da Resolução nº 632/2014 da Anatel).