5 apps para organizar sua vida

Você se perde em meio aos afazeres?

Hoje em dia são tantos compromissos, tarefas, ideias, rotina apertada, muita gente acaba se perdendo.

A correria do dia a dia pode fazer com que alguns deveres importantes fiquem para trás.

Uma ajudinha para manter a vida organizada pode cair bem, ainda mais se juntar a praticidade dos aplicativos para celular.

 Separamos alguns achados que vão facilitar sua vida, cada um à sua maneira.

 Confira a seguir e não deixe a sua vida virar de ponta cabeça!

1. Evernote

O básico da organização. Com o Evernote — ou outros apps do gênero, como o OneNote —, a pessoa consegue reunir todas as suas anotações em um só lugar. É possível escrever textos, criar listas, salvar artigos da internet, adicionar fotos e vídeos. O app está disponível em quase todas as plataformas, como iOS, Android, Windows Phone, Blackberry e PC.

2. GuiaBolso

Para quem não quer ficar no vermelho, o GuiaBolso é ideal para gestão de finanças. O app permite controlar os gastos com o cartão e ver transações feitas em sua conta-corrente. Assim, é possível criar um planejamento detalhado para não se perder com as contas ao longo do mês. O GuiaBolso possui recursos de segurança que asseguram as informações armazenadas no app e não é possível fazer nenhuma transação por meio do app, é apenas para visualização, então podem ficar tranquilos.

3. Skoob

O aplicativo permite organizar sua biblioteca pessoal. É possível consultar informações de livros — como o número de páginas, autor, editora, ano de lançamento e opinião de outros usuários — e cadastrar livros em categorias como “lidos”, “quero ler”, “lendo”, “relendo” e “abandonei”. Ainda dá para trocar livros com outros usuários da plataforma.

4. Cal

Com uma interface bonita, o Cal chegou para salvar quem queria um calendário prático, bonito e fácil de usar em seus smartphone. Disponível para iOS e Android, o app facilita na hora de organizar os eventos diários e compromissos. É possível criar eventos com comandos de voz e colocar alarmes para cada evento. Ele ainda é integrado com Google, Facebook, Outlook e outras redes, permitindo que datas especiais, como aniversários de amigos, sejam transferidos de um app para o outro.

 

5. Banco de Séries

Com o Banco de Séries, você nunca mais irá se perder entre tantas séries de TV, episódios e temporadas. Com ele, a pessoa consegue acessar informações técnicas sobre o programa e, como o Skoob faz com livros, adicionar as séries em uma lista pessoal. O app ainda funciona como uma rede social, que mostra as séries mais comentadas, mais assistidas e o que as pessoas estão achando de cada episódio.

Fonte: Estadão